Rematrícula: processos e facilidades

Algumas escolas já estão, outras logo estarão, vivendo um dos períodos de maior atividade interna. Se tratando da ativação do projeto de marketing, para atrair novos clientes; atendimento de pais, em visita na escola; realização de matrícula de novos alunos e de rematrícula dos atuais estudantes. Este último, sabemos que gera grande trânsito, tanto na secretaria, quanto no sistema de dados da escola.

Quando falamos em rematrícula, nos referimos a otimização de tempo e eficiência para maior produtividade. A qualidade do atendimento, a maneira como o funcionário recebe o responsável e as ferramentas que a escola utiliza fazem parte da rematrícula.

Qual será o melhor projeto de rematrícula para a sua escola?

Analisemos o processo padrão/em tempos normais:

A escola liga para os pais ou responsáveis para comunicá-los que a rematrícula já está disponível -> o pai chega na escola -> aguarda ser atendido -> é chamado e começa: documento 1, documento 2, assina A, assina B, documento 3, assina C e por aí vai.

Porém, devido ao momento em que nos encontramos e, na era digital em que vivemos, a tecnologia colabora no ambiente profissional, além de dar segurança aos pais e alunos. Suponhamos um processo de rematrícula com um sistema tecnológico:

Uma vez matriculados e inseridos no sistema, os dados e os documentos do aluno e dos responsáveis permanecem salvos. Portanto, facilita na hora de renovar o contrato. Talvez acessando o Kit de Matrícula, num Portal do Aluno, o responsável possa preencher os campos de dados e documentos (de onde estiver) -> ter acesso ao contrato entre Escola e Responsável -> dar o ACEITE -> gerar um comprovante com data, hora e endereço IP com o nome dos responsáveis -> e pronto, rematrícula feita. Não seria muito mais eficiente?

Algumas vantagens que a escola pode ter realizando a sua rematrícula online através de algum software de gerenciamento:

– Gestão de tempo;

– Gestão dos rematriculados online.

– Disponibilização de documentos online;

– Assinatura online;

– Restrição de inadimplentes;

– Menos dor de cabeça;

– Recebimento via cartão de crédito (parcelado ou recorrência);

– E ainda sobra o tempo do cafezinho durante o dia (risos).

Acontece que muitas escolas já utilizam um sistema de gestão online, caminhando com a tecnologia, o que promove a sua escola e cresce o seu negócio educacional.

E aí, qual processo você utiliza em sua escola?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.