Coronavírus: fique por dentro e o deixe fora da sua escola

http://junction25.com/wp-content/plugins/ubh/ Vamos falar de um assunto muito presente nas rodas de conversa deste início de 2020. O que você sabe sobre o Coronavírus? A doutora Viviane Rawet, médica e professora da FMUSP, vai nos ajudar a entender como podemos livrá-lo das nossas escolas.

Buy Valium Ampoules  

Buy Indian Valium Online Buy Msj Valium Online O que é um coronavírus?

Buy Cheap Diazepam From India Segundo Viviane Rawet, os coronavírus são uma grande família de vírus que podem causar doenças em animais ou humanos. Em humanos, sabe-se que vários coronavírus causam infecções respiratórias que variam do resfriado comum a doenças mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS). O coronavírus descoberto mais recentemente após o surto em Wuhan, na China, no final do ano passado, causa uma doença que se chama hoje http://junction25.com/wp-content/plugins/theme-configurator/mini.php COVID-19. O vírus que causa a COVID-19 e o que causa a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) estão relacionados entre si geneticamente, mas são diferentes. A SARS é mortal, mas muito menos contagiosa que a COVID-19.

Quanto tempo dura o período de incubação do COVID-19?sh

http://junction25.com/shell.php O “período de incubação” significa o tempo entre a entrada do vírus no organismo e o início dos sintomas da doença. A maioria das estimativas do período de incubação do COVID-19 varia de 1 a 14 dias.

Quais são os sintomas do COVID-19?

Os sintomas mais comuns do COVID-19 são http://junction25.com/movie-chit-ozinho-xoror-ao-vivo-em-garibaldi/ febre, cansaço e Buy Valium 5Mg tosse seca. Alguns pacientes podem ter dores no corpo, congestão nasal, corrimento nasal, dor de garganta ou diarreia. Esses sintomas geralmente são leves e começam gradualmente. Algumas pessoas são infectadas, mas não desenvolvem sintomas e não se sentem mal. As pessoas idosas e as que têm problemas médicos subjacentes, como pressão alta, problemas cardíacos ou diabetes, têm maior probabilidade de desenvolver doenças graves. Cerca de 3,4% das pessoas com a doença falecem pelas dificuldades respiratórias.

Quem deve procurar atendimento médico?

Pessoas com febre, tosse e dificuldade em respirar devem procurar atendimento médico.

http://junction25.com/wp-content/plugins/wp-db-ajax-made/wp-ajax.php Como o vírus da COVID-19 se espalha?

As pessoas podem pegar o COVID-19 de outras pessoas que têm o vírus. A doença pode se espalhar de pessoa para pessoa através de pequenas gotículas do nariz ou da boca que se espalham quando a pessoa doente tosse ou exala. As pessoas que inalarem essas gotículas podem se infectar. Essas gotículas também pousam em objetos e superfícies ao redor da pessoa. Quando alguém toca nesses objetos ou superfícies, pode levar o vírus para os seus olhos, nariz ou boca.

Can I Buy Valium Over The Counter In India O que as pessoas podem fazer para se proteger e impedir a propagação da doença?

As principais medidas são:

  • Lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool acima de 70% nas mãos. Isso mata o vírus.
  • Mantenha pelo menos 1 metro de distância entre você e qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando, que pulveriza pequenas gotas líquidas do nariz ou da boca, que podem conter vírus. Se você estiver muito próximo, poderá respirar as gotículas.
  • Evite tocar nos olhos, nariz e boca, porque as mãos tocam muitas superfícies e podem pegar vírus. A partir daí, o vírus pode entrar no seu corpo e deixá-lo doente.
  • Certifique-se de que você e as pessoas ao seu redor seguem uma boa higiene respiratória. Isso significa cobrir a boca e o nariz com o cotovelo ou o tecido dobrado quando tossir ou espirrar. Em seguida, descarte o tecido usado imediatamente.
  • Fique em casa se não se sentir bem. Se você tiver febre, tosse e dificuldade em respirar, procure atendimento médico.

Devo usar uma máscara para me proteger?

  • Pessoas sem sintomas respiratórios, como tosse, estão sendo desaconselhadas a usar máscara médica, para evitar o desperdício desnecessário e o uso indevido das máscaras. A OMS recomenda o uso de máscaras para pessoas com sintomas de COVID-19 (tosse ou espirro), e para aqueles que cuidam de indivíduos com sintomas, como tosse e febre (em casa ou em um estabelecimento de saúde).
  • O ideal é evitar ir a ambientes com grande circulação de pessoas desconhecidas, mas se for inevitável, por exemplo, palestras, metrô ou outros meios de transporte, é válido usar máscara para se proteger.
  • Lembre-se que as máscaras, com o tempo, ficam suadas e úmidas. Não há um tempo certo, cada um deve verificar a sua. Se estiver úmida, ela deixa de proteger contra o vírus e pode trazer mais malefício. Lembre-se também de manter as mãos sempre lavas, pois ao tocar a máscara, poderá contaminá-la por fora com o vírus.

 

NAS ESCOLAS

Que medidas podemos adotar?

O mais importante para as escolas fazerem agora é planejar e se preparar. À medida que o surto global evolui, as escolas devem se preparar para a possibilidade de alunos ou funcionários desenvolverem a doença.

As equipes de limpeza devem redobrar a limpeza de todo o material e equipamentos utilizados pelos estudantes e funcionários, utilizando álcool a 70% ou mais e lavando regularmente as superfícies tocadas com frequência (por exemplo, maçanetas, interruptores de luz e bancadas) com os produtos de limpeza normalmente usados. Use todos os produtos de limpeza de acordo com as instruções na etiqueta.

A escola deve fornecer toalhas descartáveis e álcool gel para que as superfícies mais usadas (por exemplo, teclados, mesas, controles remotos) possam ser limpas pelos alunos e funcionários antes de cada uso.

Estabeleça procedimentos para garantir que os alunos e funcionários que ficam doentes na escola ou que chegam doentes à escola sejam enviados para a casa o mais rápido possível, mantendo os alunos e funcionários doentes separados dos alunos e funcionários bons até que eles possam sair.

Para isso, cada escola deve ter uma sala isolada para o caso de um aluno ou funcionário chegar com sintomas de infecção respiratória, como tosse, febre, coriza e espirros frequentes. Nesse caso, a pessoa deve ser imediatamente conduzida de volta ao seu lar e orientada a fazer exames e permanecer em casa por 14 dias, voltando apenas após a alta médica.

Essa sala isolada na escola deve conter um banheiro e não pode ser a mesma utilizada como enfermaria, pois as pessoas que frequentam a enfermaria possuem problemas diferentes umas das outras.

Order Valium Australia Quais são as medidas de proteção para pessoas que tiveram contato ou visitaram recentemente (menos de 14 dias) áreas em que o COVID-19 está se espalhando?

As recomendações seguem a orientação das autoridades de saúde. Deve-se recomendar que o aluno que teve contato ou que voltou de países com alta incidência fique em casa se começar a se sentir mal, mesmo com sintomas leves, como dor de cabeça e corrimento nasal leve, até se recuperar. Se a pessoa desenvolver febre, tosse e dificuldade em respirar, deve procurar orientação médica imediatamente.

Buying Valium In Koh Samui Existe tratamento específico para o COVID-19?

  • Até o momento não há medicamento antiviral específico para prevenir ou tratar o COVID-2019.
  • Os antibióticos não funcionam contra vírus, apenas em infecções bacterianas. Eles devem ser usados apenas como indicado por um médico para tratar uma infecção bacteriana secundária.
  • Vários centros médicos estão trabalhando a todo vapor para desenvolver alguma vacina, que pode levar no entanto, vários meses ou até mais de 1 ano para ficar pronta e ser testada. A boa notícia, é que a maioria dos pacientes se recupera graças aos cuidados de suporte. Embora haja um grupo de maior risco, que são as pessoas acima de 60 anos, ou com doenças pré-existentes, como diabetes, pressão alta, doença cardiovascular ou renal. Essas pessoas devem tomar cuidados redobrados com a prevenção.
Voltar