Escola

Relação entre escola e pais e alunos

Vivemos em um mundo em que corremos contra o tempo, assim, precisamos saber administrar cada minuto dos nossos dias dando a devida atenção às relações em que nos envolvemos.

Sabemos que, em um ambiente educacional, é difícil manter o contato ativo com os pais e alunos, diante uma série de responsabilidades, não é mesmo? Essa relação é necessária para consolidar a importância do acompanhamento e transparência na ligação entre a Instituição e os pais e alunos.

Antigamente, com a tecnologia ainda em seus pequenos passos, essas relações se apresentavam de maneira lenta e demorada. O DOS, para a época, supria as necessidades, porém, com o desenvolvimento humano e tecnológico, essa necessidade passou a pedir por um sistema mais eficiente.

Na tecnologia, as redes rompem as barreiras impostas pelas paredes das escolas, aproximando as relações entre escola, professor, pai e aluno. Para essa relação ser saudável é importante ter em mente que se trata de facilidade e otimização de tempo para ambas as partes, tendo claro que é necessário objetivo e cuidado.Utilizar ferramentas tecnológicas no seu sistema de gestão, só não aproxima, como melhora a relação entre os contatos.

O mundo está cada vez menos no computador e mais no celular, o que gera uma grande oportunidade das instituições se atualizarem com aplicativo, integrando com o sistema de gestão, facilitando assim a comunicação entre a escola e os pais e alunos.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *